A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promove nesta sexta-feira (19), roda de diálogo com tema Gênero, Esporte e Qualidade de Vida na Terceira Idade. A atividade será às 9h, no auditório do Espaço Crescer da Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e terá como público-alvo as assistentes sociais de projetos de esporte e lazer que recebem o apoio da Superintendência, bem como de representantes de instituições parceiras que contribuem para o fortalecimento dos projetos.

O encontro faz parte de um projeto de intervenção da Sudesb e da SPM, norteado pelo tema Gênero e Sexualidade na Terceira Idade e visa discutir não só a temática, como também identificar fontes de estudo que melhor subsidiem o trabalho junto ao público direto e indireto dos projetos. Nesta sexta terá a participação da professora, pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher e assessora de planejamento da SPM, Eulália Azevedo.

Projetos

Os projetos integram o conjunto de estratégias do programa Pacto pela Vida, uma ação do Governo do Estado que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Eles vêm sendo executados na capital e no interior, atendendo a pessoas de diversas faixas etárias, todas em situação de vulnerabilidade social. Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Somados, eles beneficiam a quase 20 mil pessoas, em um investimento de cerca de R$ 10 milhões. A durabilidade de cada convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Ascom/Sudesb