A segunda etapa da Linha Vermelha, mais uma obra do Governo do Estado em Salvador, que vai desafogar o trânsito da região de Águas Claras e da BR-324, será inaugurada neste domingo (4), às 9h, pelo governador Rui Costa. Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo, e a BR-324. Essas intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor que vai ligar os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Com investimento de R$ 50 milhões, o novo sistema viário é formado por uma via marginal à BR-324, com extensão de 1,9 quilômetro incluindo um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, e um conjunto de vias totalizando 4,2 quilômetros, dispondo de alças de acesso à BR-324 e uma pista apta a operar BRT, além de ciclovia, passeios com piso tátil, escadas, passagem para pedestres, sinalização e paisagismo.

NOVO SISTEMA VIÁRIO EM SEIS ROTAS POSSÍVEIS

– Da BR-324 para Águas Claras ou Cajazeiras
 Entra na Via Marginal, desce a primeira à direita, pega o Sistema novo e sobe pela Rua Celika Nogueira.

– Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para voltar a Salvador ou pegar a Estrada do Derba
Entra na Via Marginal e desce na alça de retorno, passando embaixo do viaduto.

– De Águas Claras ou Cajazeiras em direção à BR-324
Desce pela Rua Oswaldo Leal e pega o Sistema novo, chegando à rodovia, nos dois sentidos.

– De Salvador para a Via Regional:
Pega a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, desce na primeira alça, pega o sistema novo e vai direto.

– Da Estrada do Derba para a Via Regional:
Passa embaixo do viaduto e segue direto pelo Sistema novo.

– Da Estrada do Derba para Feira de Santana:

Passa embaixo do viaduto e sobe a primeira alça à direita, chegando à nova Via Marginal

Fonte: Ascom/Conder