Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Gestão Severino Vieira, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, participaram, nesta quarta-feira (31), da mostra pedagógica ‘Múltiplos Olhares na Construção da Educação Profissional’. A ação teve o objetivo de apresentar projetos desenvolvidos por alunos e professores nos eixos tecnológicos oferecidos pelo Ceep (Administração, Logística, Edificações e Desenho de Construção Civil).

Os projetos são interdisciplinares e têm propósito social. “A mostra pretendeu apresentar o que os estudantes estão desenvolvendo e o que podem oferecer para a sociedade acerca dos conhecimentos produzidos e adquiridos durante o período de formação escolar”, explica o vice-diretor da unidade, Anderson Spavier.

Entre os projetos estão maquete para ‘Horta Suspensa’ e o projeto de revitalização da Praça Conselheiro Almeida Couto. “A ação é importante porque representa o momento de exposição de nossos trabalhos, resultado do conhecimento produzido. É também a chance para se verificar que os estudantes da escola pública produzem conhecimento e colocar em prática esse conhecimento em sala de aula”, ressalta a aluna do 4º ano do curso Técnico em Edificações, Ananda Ferreira, 19 anos.

Para o colega Jean Gabriel Pereira, 18, do 3º ano do curso técnico em Administração, “a mostra interna é uma oportunidade de usar o conhecimento adquirido e as habilidades que temos para reforçar elementos que serão úteis à vida profissional, como a criatividade e o trabalho em equipe".

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia