O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) iniciou o processo eleitoral para a escolha dos conselheiros que comporão a representação da sociedade civil no biênio 2016/2018. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de julho, conforme edital. No total, serão eleitos cinco representantes titulares com seus respectivos suplentes.

A escolha se dará por meio de três segmentos específicos, visando garantir a legitimidade e formalidade do processo. Entre as atribuições dos conselheiros estão propor, analisar, aprovar e deliberar sobre a Política Estadual de Assistência Social, elaborada em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), podendo contribuir nos diferentes estágios de sua formulação.

Os conselheiros titulares e suplentes da sociedade civil serão nomeados pelo governador do Estado por meio de decreto e serão empossados pelo secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social ou seu representante legal.

Confira o edital pelo endereço eletrônico: http://www.justicasocial.ba.gov.br/arquivos/File/CEASEleicao.PDF.

Fonte: Ascom/SJDHDS