Com a grande procura por produtos juninos, o fluxo de mercadorias tem aumentado na Central de Abastecimento localizada no Centro Industrial de Aratu (Ceasa do CIA) nas semanas que antecedem os festejos de São João. Cerca de 80 caminhões de milho, amendoim e laranja chegam à central de distribuição todos os dias durante este período.

Para otimizar a venda de produtos especialmente para atacado, o estabelecimento comercial, unidade da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), montou uma estrutura exclusiva, onde a comercialização pode ser feita diretamente nos veículos.

"Esta é o primeiro ano que montamos a estrutura da feira em local próprio. Disponibilizamos iluminação de refletores, segurança e espaço amplo com o objetivo de garantir o conforto e evitar tumultos em dias de grande movimento", explica o superintendente de Mercados da Ceasa, Eugênio Burgos.

A Feira de São João funcionava no galpão permanente (GP2), mas a falta de espaço comprometia a fluidez do tráfego no local. Para comportar a grande movimentação de veículos e pessoas, a feira foi instalada em uma área de sete mil metros quadrados e oferece até o próximo dia 29 os mais variados produtos típicos do período.

Fonte: Ascom/Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic)