Profissionais, chefs e estudantes interessados no aprimoramento de técnicas da gastronomia participam da 2ª edição do programa ‘Mesa ao Vivo Bahia’, promovido pela revista ‘Prazeres da Mesa’, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Iniciada na segunda-feira (9), a programação continua até esta quarta (11), no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador.

O público participante tem acesso a 20 atividades diárias inspiradas no tema ‘Os Biomas da Bahia: tradições revisitadas, técnicas populares e produtos regionais’. São três dias de aulas, palestras, jantares, sessões de degustação e cozinha para a demonstração dos chefs convidados, entre eles, Alex Atala, que ministra uma aula-show, Ana Luiza Trajano e Pedro de Artagão. Também desembarcam na capital baiana para o evento Mara Alcamin e Diego Lozano.

O secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, destacou o fato da gastronomia ser um dos principais atrativos da Bahia. “É uma atividade que contribui para o fortalecimento do turismo […] Nesta oportunidade, os chefs promovem releitura da gastronomia e dos insumos regionais, agregando valor aos pratos”.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)