Empresários brasileiros e estrangeiros interessados na comercialização de roteiros e pacotes para destinos do Nordeste estão reunidos na 1ª edição do Destination Brazil Travel Mart (DBTM), em Porto de Galinhas (PE). O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), participou da solenidade de abertura dos trabalhos, nesta quarta-feira (18), e acompanha as rodadas de negociações com o objetivo de estimular a venda dos destinos baianos.

A expectativa dos organizadores é a de que, durante os dois dias de encontro, cerca de R$ 200 milhões sejam fechados em negócios. Segundo a pesquisa Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, entre os que desejam viajar nos próximos seis meses, 47,5% o farão para o Nordeste.

“Temos trabalhado de forma contínua na qualificação dos serviços, fiscalização dos meios de hospedagem e melhoria da infraestrutura para que o visitante seja bem recebido e fique satisfeito em quaisquer das 13 zonas turísticas”, disse Nelson Pelegrino, demonstrando a compradores internacionais o potencial dos atrativos da Bahia.

Nesta quarta (18) e quinta (19) ocorrem exposições para promoção do Nordeste durante a rodada de negócios com compradores internacionais. A DBTM é uma iniciativa do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, com apoio da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste). Participam do evento mais de 500 empresários.


Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)