A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) aproveita o Dia das Mães para demonstrar ainda mais seu cuidado com as trabalhadoras baianas. Neste sábado (7), o órgão participa da segunda edição da feira ‘Mãe, Mulher Guerreira’, uma iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), no bairro Nova Brasília de Valéria (antiga Fazenda Coutos III), em Salvador, das 9 às 16h. Evento vai oferecer serviços gratuitos de beleza, lazer e utilidade pública.

A Setre disponibilizará, por meio da Unidade Móvel do SineBahia [Serviço de Intermediação para o Trabalho], os serviços de intermediação de mão de obra – cadastro no Sistema Mais Emprego e pesquisa de vagas de emprego – e solicitação de emissão de carteira de trabalho.

Outras secretarias estaduais também são parceiras da ação, a exemplo da Administração (Saeb) e da Saúde (Sesab). No local, será possível ainda solicitar emissão de carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais, além de cuidar da saúde bucal, consultar especialistas e se divertir com a programação de lazer.

O secretário do Trabalho, Álvaro Gomes, ressalta a importância do projeto ‘Mãe, Mulher Guerreira’ por oferecer “serviços de relevância social à população, além da exaltação à simbologia da data, que tem expressivo significado para as famílias”. Coordenador do Grupo de Trabalho das Olimpíadas na Bahia, ele também salienta o papel na adoção de medidas transversais entre órgãos do Governo em favor da sociedade.. Mais detalhes estão disponíveis no Portal do Trabalho.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)