Os membros da Comissão Estadual de Sustentabilidade de Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) para a gestão 2016/2019 tomarão posse na quinta-feira (5), durante reunião ordinária do órgão, no Hotel Vilamar, na Avenida Amaralina, em Salvador. De caráter deliberativo, o colegiado é vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e conta com 18 representantes do poder público e igual número da sociedade civil organizada.

A abertura do encontro, que segue até sexta (6), será às 9h da quinta-feira, com a presença da titular da Sepromi e presidente da CESPCT, Vera Lúcia Barbosa. Na ocasião, também serão discutidos, dentre outros assuntos, os preparativos para o 3º Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, programado para julho deste ano. Os segmentos representados são povos indígenas, quilombolas, povos de terreiro, fundos de pasto, fechos de pasto, pescadores e pescadoras, povos ciganos, extrativistas, geraizeiros e marisqueiras.

As eleições da comissão, que tem o objetivo de coordenar a elaboração e implementação da Política Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, foram realizadas em dezembro do ano passado. A programação completa do evento pode ser conferida no site da Sepromi.


Fonte: Ascom/Sepromi