Cerca de 60 integrantes do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), se reúnem nestas quinta e sexta-feira (19 e 20), no Hotel Vila Velha, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. A intenção é trocar experiências e discutir ações voltadas ao alcance dos objetivos da Década Estadual Afrodescendente, que abrange compromissos do Governo da Bahia com a população negra, no período entre 1º de janeiro deste ano e 31 de dezembro de 2024.

Também consta na programação painéis ligados à saúde, empreendedorismo de negros e mulheres, além dos desafios para implantação do Sistema Estadual de Política de Igualdade Racial. Estarão presentes ainda representantes do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), Comissão para Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (Cespect), Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, Plano Juventude Viva e grupo de trabalho ligado à Década.

O Fórum de Gestores é um espaço permanente de diálogo entre Estado e municípios para construção de estratégias e parcerias voltadas à interiorização de políticas públicas na área. O colegiado, que possui 99 municípios baianos, se reúne periodicamente.

Fonte: Ascom/Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi)