A Nova Piscina Olímpica da Bahia foi elogiada por atletas e pais na entrega dos certificados do Programa FazAtleta, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório do Espaço Crescer da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O titular da pasta, Álvaro Gomes, esteve presente no evento em que Allan do Carmo e Isaac de Paula Jr destacaram a importância do equipamento para os treinos de atletas de esportes aquáticos, com participação garantida nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, além de outras competições nacionais e internacionais.

Allan que a piscina chegou em bom momento para ajudar nos treinamentos visando às disputas na Maratona Aquática. “É um equipamento moderno que atende às nossas necessidades, e o esporte aquático tem muito a agradecer”. O pentacampeão brasileiro de natação, campeão sul-americano e campeão de uma prova internacional na Colômbia, Isaac de Paula Jr reforçou endossou a opinião, também compartilhada pela sua mãe, Patrícia Gonçalves.

Para incentivar os atletas baianos de Salvador e do interior, nas mais diversas modalidades, a Comissão Gerenciadora do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta) liberou inicialmente R$ 1,5 milhão dos R$ 4,5 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado. Foram beneficiados atletas, equipes e eventos das categorias esporte amador, olímpico e paralímpico. O colegiado aprovou 31 propostas de incentivos fiscais com destaque para os paralímpicos Renê Pereira (remador com vaga garantida na Rio 2016) e Verônica Almeida (nadadora que aguarda a confirmação de vaga).

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)