Alunos do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, em Salvador, participaram de uma feira de saúde, nesta quarta-feira (25), na escola. A unidade teve a parceria do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, como atividade da disciplina Saúde do Adolescente. Os estudantes receberam informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e outras drogas, e sexualidade na adolescência.

Para a aluna do 3º ano, Adriana Nascimento, 16 anos, além da importância das informações, a feira é uma oportunidade para os estudantes conhecerem a área de Enfermagem. “A feira mostra temas pertinentes aos adolescentes, e ajuda os alunos que estão concluindo [o curso] a conhecer a área de saúde, principalmente os que não sabem qual carreira seguir”.

O Colégio Aliomar Baleeiro vem realizando atividades com apoio de instituições de ensino superior. “Fizemos, na semana passada, uma exposição de profissões com a FTC e queremos continuar investindo nessa parceria. Nossa intenção é mostrar aos estudantes outros espaços, [de forma] que eles se inspirem e se preparem para suas conquistas”, diz a gestora da unidade, Andréa Passos.

A professora do curso de Enfermagem, Andiara Barros, destaca que o evento “é um momento de integração entre a academia com a educação em comunidade. É uma feira voltada para o público adolescente, e o colégio tem essa demanda”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia