Uma ação em comemoração ao Dia das Mães, promovida por mulheres empreendedoras, vai oferecer serviços de beleza e consultoria de moda para produção fotográfica às mães. A ação acontece neste sábado (7), no Colégio Estadual Ruy Barbosa, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, e tem o objetivo de enaltecer a beleza dessas mulheres, elevando sua autoestima.

Para participar, as interessadas devem comparecer à unidade escolar antes do início do evento, que será realizado das 8 às 16h, para receber uma das 20 senhas, distribuídas por ordem de chegada. A diretora Maria Eugênia Seixas diz que iniciativa é uma forma de atrair a família para uma ação diferenciada na escola. “Por meio do programa Educar para Transformar a família tem participado mais das atividades promovidas. Esta ação demonstra que a atenção voltada aos alunos também se estende para as mães”.

O evento é uma realização da blogueira de moda e relações públicas, Cáren Cruz, e tem a parceria da unidade escolar e de mais 15 parceiros, que oferecerão voluntariamente serviços e orientações de maquiagem, cuidados com os cabelos, composição de look e produção fotográfica. “Desde o surgimento do blog, em 2009, sempre promovemos encontros gratuitos, de forma a tornar a moda acessível. A ‘Promoção Dia das Mães’ é uma forma carinhosa de despertar o potencial de beleza das mães e o cuidado de si”, afirma Cáren.

As mães participantes receberão, via email, a fotografia produzida e participarão do sorteio de brindes. Não será cobrado taxa de inscrição. “Só é preciso levar charme e simpatia”, enfatiza Carén. Todas as instituições participam de forma voluntária. Mais informações podem ser obtidas com a diretora do colégio pelo telefone (71) 99934-9811

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia