Os estudantes do Colégio Estadual Josias de Almeida Melo, localizado no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, estão se preparando para a estreia da segunda temporada do espetáculo ‘Jellicles: os Reis da Noite – o Musical’, inspirado no musical ‘Cats’, da Broadway. A montagem foi criada na unidade de ensino pelo professor de Artes Cênicas, Hamilton Filho, com o objetivo de despertar nos estudantes a aptidão pelo teatro e dança. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), às 19h, no Centro Cultural Plataforma (CCP), na capital baiana.

Ismailon Torres, 15 anos, conta que está ansioso para subir ao palco e expressar sua arte. “Estamos ensaiando muito para fazer um ótimo espetáculo e sei que vou sentir aquele frio na barriga quando a apresentação começar”, afirmou o estudante, que também já participou do musical “The Killhers”, produzido no colégio em 2014.

A nova montagem trata de uma família de gatos ecléticos conhecidos como ‘Jellicles’, que se reúnem à noite para fazer uma festa em celebração à lua Jellicles, que tem grande importância para eles. “O espetáculo vem dialogando com a técnica circense e uma trilha sonora que deixam uma leveza no ar, onde corpos e coreografias despertam toda sutileza de um verdadeiro pulo de um gato, não qualquer gato, mas um Jellicles”, explicou o professor Hamilton Filho.

O educador também afirma que a iniciativa tem como foco a valorização da arte e acredita que “a transformação e formação socioeducativa tem uma parcela muito significante do fazer artístico ao longo da trajetória do ser humano e, em particular, dos nossos alunos/atores”, concluiu.

O espetáculo Jellicles é o terceiro de uma trilogia de montagens que já vêm sendo criadas no colégio desde 2013, ano em que foi lançado “L’ Amour”, inspirado no musical “Moulin Rouge”. No ano seguinte foi produzido “The Killhers”, em referência ao musical “Chicago” e, em 2015, houve a estreia da primeira temporada de Jellicles.

Os ensaios para as apresentações acontecem até quinta-feira (5), às 17h, na unidade de ensino. Já o último ensaio será na sexta (6), às 13h, no Centro Cultural Plataforma.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado