Técnicos de nível médio em Enfermagem, Meio Ambiente, Nutrição Dietética, Eletrotécnica, Eletromecânica, Administração e de mais 30 cursos de Educação Profissional da Rede Estadual da Bahia, oferecidos em Salvador e região metropolitana, serão diplomados às 19h desta quarta-feira (4), na Arena Fonte Nova. A sétima edição da formatura na capital terá a presença do cantor Tatau, que cantará o Hino da Bahia.

Integrante do programa Educar para Transformar, a Educação Profissional forma jovens e trabalhadores para uma inserção cidadã no mundo do trabalho. Entre os formandos, Jamile Almeida, 21 anos, foi escolhida para ser a juramentista e fala da emoção do momento. “Fui escolhida pelos próprios colegas para fazer o juramento. Isso para mim é uma honra. O juramento é o momento que nos consagra técnicos, garantindo atuar com responsabilidade e ética”. Ela estudou no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, localizado no bairro da Ribeira, em Salvador.

A estudante Jéssica Amarante, 24, será a oradora e também está cheia de expectativas. “Quero passar a mensagem da importância dos cursos técnicos para a formação pessoal e profissional dos jovens e adultos”. A mais nova técnica em Administração concluiu o curso no Centro de Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira.

O Estado está formando, ao todo, 10.459 jovens e trabalhadores, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, que concluíram os cursos em 2015. As solenidades de formatura estão acontecendo nos municípios sede dos Centros de Educação Profissional no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado