A Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, unidade da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPM/Secult), colocou no ar, nesta segunda-feira (2), a série de artigos ‘Trezena da Liberdade’. Vão ser veiculados textos de pesquisadores sobre diferentes experiências de liberdade em várias regiões e contextos da história da escravidão na Bahia.

De acordo com a FPM, a ‘Trezena da liberdade’ pretende também dar visibilidade e divulgação a uma variedade de pesquisas e pesquisadores, que estudam a temática. Até 13 de maio, o site da Biblioteca Virtual vai publicar artigos sobre o tema, que podem ser compartilhados em sites e redes sociais.

No dia 20 deste mês, às 19h, a biblioteca realiza, na Unijorge (Comércio), em Salvador, um debate com a participação dos autores Igor Gomes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Isabel Cristina Ferreira dos Reis, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Também participa Clíssio Santos Santana, da FPC/Unijorge e diretor da Biblioteca Virtual, que mediará a discussão com 100 alunos do curso de História da instituição.

Fonte: Ascom/Fundação Pedro Calmon (FPN)