Inspirada na obra homônima de William Shakespeare, a comédia ‘Medida Por Medida’ é atração neste sábado (28), às 20, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), no sul da Bahia. O espaço é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Com classificação indicativa de 12 anos, a peça do grupo Teatro Popular de Ilhéus aborda temas como o poder, a corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Fundo de Cultura

Criado em 2005 para estimular produções artístico-culturais baianas, o Fundo é administrado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA). O mecanismo de financiamento custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação – Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural; e Editais Setoriais. Para mais informações acesse o site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)