A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) realiza a “Mostra Artística: E o papel social do artista?” nesta terça (10) e quarta-feira (11), às 15h, no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, em Salvador. O evento é uma produção de jovens do 3º semestre do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, como resultado da disciplina Gestão e Produção Cultural.

A mostra tem como objetivo levar à cena a questão do papel social do artista e também visa dar a oportunidade aos alunos da escola de terem uma experiência prática no campo da produção cultural. O público terá acesso gratuito ao evento.

A atividade é direcionada principalmente ao público jovem, por ter um formato e conteúdo que visam criar aproximação entre o espaço da arte e a juventude. No primeiro dia da mostra, o foco dos trabalhos encenados será as manifestações populares. No dia seguinte, a programação terá apresentações de artistas de diversas linguagens, mas com predominância na dança.

Escola de Dança

Localizada no Pelourinho, a Escola de Dança é um espaço público de ensino da dança que integra o Centro de Formação em Artes (CFA) da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). Criada em 1984, a unidade é campo de iniciação, formação e qualificação artística em dança para crianças, jovens e adultos em especial alunos da rede pública de ensino.

O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança é gratuito e voltado para jovens que tenham concluído ou que estejam concomitantemente cursando o 3º ano do ensino médio. Com duração de dois anos e meio, o curso busca capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicas na área.

Fonte: Ascom/Funceb