O Escritório Bahia Criativa terá o aporte de R$ 714 mil e continuará oferecendo apoio técnico, através de atividades de formação e consultorias, para estímulo, fomento, qualificação e desenvolvimento de núcleos e empreendimentos, em Salvador e no interior. Nesta quinta-feira (12), o Diário Oficial da União (DOU) publicou a renovação do convênio firmado entre o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo do Estado, que é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

De acordo com o superintendente de Promoção Cultural da Secult, Alexandre Simões, que acompanhou a assinatura do convênio, em Brasília, “o Bahia Criativa tem, entre os objetivos, promover a capacitação de produtores, gestores, artistas e outros profissionais […] em competências de gestão e empreendedorismo”. A liberação dos recursos visa fortalecer as incubadoras do Programa Brasil Criativo.

Inaugurado em maio de 2014, o escritório baiano realizou aproximadamente 3,2 mil atendimentos presenciais, entre atividades de formação e consultoria, em todos os 27 territórios de identidade do estado. O convênio beneficia também os Pontos de Cultura e mantém a linha de atuação de estímulo ao empreendedorismo e inovação, por meio de consultorias coletivas e individuais, no formato de encontros temáticos, atividades estruturantes, formação de núcleos associados e oficinas especializadas. Confira mais informações no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)