O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), inaugurou o sistema simplificado de abastecimento de água da localidade de Santa Maria Eterna, em Belmonte, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (23). Com 860 ligações domiciliares, o sistema recebeu R$ 460 mil de investimentos e beneficia um total de 2.933 habitantes.

A entrega é realizada no dia em que o município completa 125 anos de emancipação. “Em outubro estivemos na cidade, em inauguração no distrito de Petrolândia, ocasião em que esse pedido foi feito ao governador Rui Costa, que deu a sua palavra e não poderia existir data melhor para a entrega”, comemorou o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

O secretário destacou ainda que água potável é um direito de todos e que a universalização é a grande meta do executivo estadual. “E com a população de Belmonte não poderia ser diferente, afinal precisam de água de qualidade para o seu desenvolvimento. Por isso, trouxemos esse bem precioso como presente para Belmonte”, disse Peixoto.


Fonte: Ascom/SIHS