As intervenções na Ladeira da Conceição da Praia, que preveem a recuperação do paralelepípedo em toda a extensão, estão em fase de conclusão, com previsão de serem concluídas em nove dias, a partir desta quarta-feira (23). A via integra o Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado, e as obras são executadas sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Neste curto período, os motoristas que estiverem no Centro Histórico de Salvador terão a Ladeira da Preguiça como alternativa de chegada ao Comércio, iniciando o acesso pela Ladeira Pau da Bandeira, na Rua Chile, passando pela Ladeira da Montanha e Rua do Sodré.

As intervenções do Pelas Ruas têm o propósito de recuperar as vias e calçadas em mais de 250 ruas do Centro Antigo de Salvador. Estão sendo investido R$ 124 milhões em parceira do governo federal, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Pavimentação.

O projeto está dividido em cinco lotes e as obras executadas em três frentes de trabalho, compreendendo os bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Comércio, Dois de Julho e Conceição da Praia. A Ladeira da Conceição da Praia integra o Lote 2, formado pelos bairros do Centro, Dois de Julho, Nazaré e Politeama, onde 80 vias estão sendo recuperadas com investimento de R$ 42,9 milhões.

Ascom / Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder)