Quem tem dúvidas ou quer saber mais sobre as 13 zonas turísticas da Bahia recebe atendimento especializado do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) nos postos do Aeroporto, Pelourinho e Rodoviária, em Savador. Em 2015, 33.619 pessoas foram recepcionadas pela equipe do projeto.

Ao todo, o serviço da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) atendeu a 14.076 brasileiros, muitos vindos de estados como Minas Gerais e São Paulo. Dos estrangeiros, o serviço atendeu em sua maioria a argentinos, franceses, espanhóis e norte-americanos, totalizando 19.543.

Com um número um pouco maior do que em 2014, os atendentes recepcionaram os turistas em idiomas como inglês, espanhol, italiano, alemão e francês. No SAT, o turista pode obter informações turísticas sobre os atrativos da Bahia, mapas e folheteria. “Ficamos muito felizes em saber que uma iniciativa inédita da Bahiatursa, que serviu de modelo para vários estados do país, tem atendido às demandas do turista e do próprio baiano que quer conhecer mais o nosso estado”, revela o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Atendimento

Criado há oito anos, o primeiro SAT foi inaugurado em dezembro de 2007, no antigo prédio do Sebrae, no Pelourinho (Rua das Laranjeiras, 2, Centro Histórico). Funciona todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 20h, e atende pelo número 71 3321-2133.

O SAT do Aeroporto também funciona todos os dias, das 8h às 22h, em uma loja localizada em frente ao desembarque, no térreo. O telefone é + 55 71 3204-1444. O terceiro funciona na Rodoviária de Salvador, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4362 – Iguatemi, das 7h30 às 19h, com atendimento também pelo número 71 3450-3871.

Fonte: Ascom/Bahiatursa