A fiscalização de empresas credenciadas ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) e ferros-velhos, em Conceição do Coité, na região sisaleira, foi concluída na última terça-feira (29). No total, 11 estabelecimentos, entre fábricas de placas, empresas de vistoria veicular, clínicas, autoescolas e lojas de peças, tiveram a documentação e as condições de funcionamento analisadas. A fiscalização integrou as ações do projeto "Caravana do Detran" na cidade.

Duas ocorrências foram registradas. A Top Vistoria não apresentou alvará de funcionamento da prefeitura; e a Clínica do Motorista não tinha equipamento de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. "A clínica foi notificada e deverá se adaptar ainda este semestre para ter o credenciamento renovado pelo Detran. A empresa de vistoria ganhou tempo para não ser notificada, porque possui o comprovante de solicitação do alvará, que ainda não foi entregue pela prefeitura", explicou a coordenadora de fiscalização da caravana, Jéssica Sacramento.

Na visita aos ferros-velhos, o Detran conferiu as notas fiscais da comercialização de peças e sucatas. O proprietário da Tend Tudo Autopeças, Clóvis Oliveira, aprovou o trabalho do órgão. "Acho importante essa operação para esclarecer como devemos proceder em relação à venda das peças. Aqui, emitimos sempre a nota fiscal de tudo que sai para não termos problemas futuros".

Fonte: Ascom/Detran