Com a participação de 150 profissionais, será realizado nesta quarta-feira (23), às 8h30, em Salvador, o IX Encontro de Artesãos da Bahia, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento acontece no Museu Geológico da Bahia, localizado na Avenida Sete de Setembro, 2195, no Corredor da Vitória.

A programação contará com palestra, apresentação de casos de sucesso, e apresentações musicais. O Dia do Artesão é celebrado em 19 de março e tem como padroeiro São José, que era carpinteiro.

“Trata-se de uma justa homenagem àqueles que representam a pluralidade da legítima cultura baiana pelo viés artesanal”, adiantou o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que fará a abertura do encontro e dará as boas-vindas aos participantes.

A coordenadora de Fomento ao Artesanato, Emília Almeida considera o evento “uma importante proposta de integração dos profissionais de várias comunidades artesanais do estado”. A Coordenação de Fomento ao Artesanato é a principal responsável, na Setre, pela gestão das políticas para o desenvolvimento do setor artesanal na Bahia.

Fonte: Ascom/Setre