A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai realizar a 7ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico nos dias 28, 29 e 30 de abril. O anúncio foi feito durante reunião do Comitê Gestor do Programa Bahia do Trabalho Decente, presidido pelo secretário Álvaro Gomes, nesta sexta-feira (18).  
O evento será realizado no Shopping Center Lapa, em Salvador, por meio da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), reunindo em um mesmo espaço uma série de serviços para atender trabalhadores domésticos e empregadores. Serão oito balcões de atendimento, que vão disponibilizar, gratuitamente, diversos serviços, como orientação trabalhista e previdenciária, emissão de carteira de trabalho, inscrição em cursos de qualificação profissional, cadastramento para o trabalhador autônomo (SineBahia-Patra) e cálculo trabalhista. 
Estão previstas também 20 minipalestras sobre os direitos recém-adquiridos pela categoria. De acordo com a coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Tânia Portugal, como nos anos anteriores, toda programação da Semana será voltada, exclusivamente, para atender à categoria e aos empregadores. 
Fonte: Ascom/Setre