Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Intermediação de Mão de Obra (IMO) com cadastro dos trabalhadores e encaminhamentos para as vagas de emprego. Esses são os serviços que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai oferecer até o final do mês à população de Lauro de Freitas (Vilas do Atlântico) e de Salvador (Pau da Lima, Periperi e Castelo Branco).

As ações do SineBahia Móvel começam nesta quinta-feira (17), na Avenida Pajuçara, em Vilas do Atlântico, numa parceria entre a Setre e a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Das 8h às 15h, técnicos da Coordenação das Unidades de Atendimento ao Trabalhador (Copat) da Setre estarão atendendo a população local.

Para Salvador, estão programadas três ações do SineBahia Móvel. No sábado (19), das 8h às 15h, na Rua Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro de Pau da Lima; na segunda-feira (21), em parceria com a TV Bahia, das 6h às 14h, na Praça da Revolução, em Periperi; e no dia 29 de março, na Rua Dinalva Teixeira – II Etapa de Castelo Branco, das 8h às 15h.

Gratuidade

“Os serviços oferecidos pela Setre, através do SineBahia Móvel, são totalmente gratuitos e visam proporcionar ao trabalhador o exercício da cidadania, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho”, esclareceu o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

Em 2015, o projeto SineBahia Móvel realizou 3.692 cadastros, 1.430 emissões de carteiras de trabalho e 1.130 encaminhamentos em 45 ações na capital e no interior. Para solicitação da Carteira de Trabalho, o cidadão deve apresentar CPF, RG; certidão de nascimento ou casamento; ou o certificado de reservista, além de uma foto 3×4 atual, com fundo branco, e um comprovante de residência.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)