A segurança dos foliões que irão aproveitar a Lavagem de Arembepe, que começa nesta sexta-feira (4) e segue até a segunda-feira (7), na orla de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está garantida com o reforço do efetivo das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros no acesso à festa e no próprio circuito.
A lavagem contará com a atuação de mais de 800 policiais militares, que estarão distribuídos em dois postos de comando, 16 postos elevados de observação e patrulhas.  O efetivo integra o Comando de Policiamento Regional da RMS e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a exemplo o Batalhão de Choque e Polícia Rodoviária Estadual.
Com 30 profissionais trabalhando no evento, o Corpo de Bombeiros montou postos elevados de observação no percurso e manterá no local uma viatura de combate a incêndio e uma de busca e salvamento. Os bombeiros também realizarão ações de prevenção de acidentes e atendimentos pré-hospitalar, e já concluíram o trabalho preventivo de vistoria técnica nos trios elétricos.
Já a Polícia Civil atuará com um posto policial de apoio no evento, além de contar com outra estrutura policial para registro de ocorrências no centro de Arembepe. Os postos terão funcionamento 24 horas, começando nesta sexta-feira, a partir das 19h, e só terão seu trabalho finalizado ao fim da lavagem. 

Fonte: Ascom/SSP