Ampliar as ações policiais na região oeste da Bahia foi o principal objetivo da reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, realizada no município de Barreiras. Coordenado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o encontro ocorreu no auditório da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa).
"Começamos o ano de 2016 com bons números na região. Estamos aqui para analisar em quais pontos podemos melhorar", disse Barbosa para os representantes das polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros na abertura da reunião. O secretário acrescentou que operações serão realizadas na cidade de Bom Jesus da Lapa, pois foi detectada a atuação de uma organização criminosa nessa área.
Barbosa informou ainda que já fez contato com o Ministério da Justiça, indicando a necessidade da instalação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade. "Precisamos somar esforços com outras forças de segurança", enfatizou. Também participaram do encontro o subsecretário da SSP, Ary Pereira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, entre outras autoridades.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)