Com o tema ‘Por que os homens amam mulheres poderosas’, a psicoterapeuta de casal e família, indivíduos e grupos, Sheila Menezes de Almeida, conseguiu prender a atenção de cerca de 50 servidoras – entre delegadas e técnicas – da Polícia Civil da Bahia, durante palestra realizada na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Academia da Polícia Civil do Estado da Bahia (Acadepol), localizada na Avenida Barros Reis, em Salvador.

Idealizada pela diretora da unidade, delegada Kátia Brasil, a palestra, que celebra o ‘Mês da Mulher’, tirou o foco da violência sofrida pelas mulheres e abordou o resgate da autoestima, fortalecendo a saúde mental e emocional. “Algumas mulheres não percebem que são fortes”, salientou Brasil.  A assistente administrativa Rita de Cássia Mello, 54 anos, disse que se sentiu “muito bem” após assistir à palestra. “A rotina atribulada não nos permite perceber como é importante se sentir valorizada”.

O encontro também promoveu a interação entre as servidoras e foi finalizado com um café. A Acadepol pretende promover outras ações de valorização do servidor, estando previstos uma caminhada ecológica no Parque de Pituaçu, em Salvador, no mês de abril, e um evento para festejar o ‘Dia das Mães, em maio’.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)