A Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais – Planserv recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita de gestores do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), tendo à frente o presidente da entidade, Christian Oliveira. O objetivo do encontro foi a troca de conhecimentos sobre a gestão e o funcionamento das entidades que têm missões semelhantes: promover prevenção e assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e contribuir para a qualidade de vida dos seus beneficiários.

Durante o encontro, a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, destacou a importância desse intercâmbio de experiências entre os estados. “Temos feito essas visitas também, como em 2015, quando conhecemos a assistência à saúde dos servidores de Santa Catarina”. Cristina também destacou os avanços conquistados pelo Planserv ao longo dos últimos nove anos. “Hoje temos uma assistência consolidada, com credibilidade no mercado, uma carteira de 500 mil beneficiários e uma rede credenciada composta por 1,5 mil prestadores”, ressaltou.

O encontro foi conduzido em seguida pelo coordenador de controle do Planserv, Marco Aurélio Borges, que explicou aos visitantes algumas medidas de gestão que conduziram ao êxito do Planserv, a exemplo de maior celeridade nas autorizações de exames e procedimentos. “A competência e o empenho da equipe de servidores e a especialização cada vez maior das áreas internas foram fundamentais neste processo”, destacou.

Para o presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, que está à frente do Instituto há seis meses, as informações adquiridas durante a visita são importantes, sobretudo, pela semelhança de objetivos entre as duas entidades. “Ouvi elogios ao Planserv por parte de alguns prestadores presentes tanto na Bahia quanto em Sergipe e isso nos motivou a conhecer mais de perto o plano dos servidores do Estado da Bahia”, disse.

Além do contato com coordenadores do Planserv, os gestores do Ipesaúde conversaram com servidores do Planserv das áreas de Tecnologia da Informação e Contas Médicas. O IpeSaúde, vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Sergipe, assiste cerca de 140 mil servidores públicos.


Fonte: Ascom/Planserv