O Colégio Estadual Luis Cabral, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, recebe a unidade móvel da Fundação Hemoba durante a primeira semana de março. O Hemóvel vai estacionar em frente ao Hospital Ana Nery, de terça (2) a sexta-feira (4), sempre das 8h às 17h.
Já a outra unidade móvel da fundação retorna ao Salvador Shopping, também de terça (2) a sexta (4), das 8h às 17h. O ônibus recebe os candidatos a doação de sangue e cadastro de medula óssea na Praça de Serviços – Piso G1. Os cadastros dos doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários do Hemóvel.
Os candidatos devem apresentar documento original com foto, pesar acima de 50kg, estar descansado, bem alimentado, não ter fumado por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, mas os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. 
As unidades móveis da Hemoba fazem parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde (Sesab) que engloba serviços itinerantes por todo estado.

Fonte: Ascom/Fundação Hemoba