Os piscicultores de Poções, no sudoeste baiano, vão receber nesta quinta-feira (31) a doação de 100 mil alevinos (filhotes de peixes) de tambaquis. A ação será realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, durante a XIII Expopoções, evento que acontece até o próximo domingo (3). A entrega será feita no próprio local do evento, no Parque de Exposição da cidade, às 10h, beneficiando cerca de 50 famílias da região e proporcionando o peixamento das barragens de Morrinhos e Boa Esperança.

“Estas famílias passam a contar com uma nova fonte de renda e mais comida na mesa. Com a doação destes alevinos, elas terão também condições de empreender de forma autônoma, adquirindo independência financeira”, explica o diretor técnico da Bahia Pesca, Cláudio Carvalho.

Para o melhor aproveitamento dos alevinos doados, a Bahia Pesca realiza uma série de procedimentos para garantir a adequação da espécie ao meio ambiente local. “Nossa equipe faz o acompanhamento técnico de todas as etapas, desde a seleção das aguadas para recebimento dos alevinos, a escolha do melhor tipo de ração, o acompanhamento durante a fase de engorda até a retirada do peixe para consumo e venda”, diz o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação,Pesca e Aquicultura (Seagri)