A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), por meio do projeto Ouvidoria nos Bairros, realiza mais um atendimento nas comunidades de Salvador nesta terça-feira (29). A ação estará no bairro da Engomadeira atendendo moradores da comunidade e região sobre os serviços públicos prestados pelo Estado.

O atendimento terá início às 17h, na Associação Beneficiente, Cultural e Recreativa da Engomadeira (ABCR), localizada na rua Direita da Engomadeira, 29-E, Engomadeira. Os cidadãos poderão registrar reclamações e denúncias, além de pedir informações e fazer elogios aos serviços públicos estaduais.

O próximo atendimento do Ouvidoria nos Bairros será na quarta (30), das 9h às 16h, na Ilha de Paramana (Centro Comunitário – Rua Beira Mar) e em Bom Jesus dos Passos (Colônia Z3 – Av. Beira Mar). A iniciativa visa fomentar a cultura da informação no Estado, ampliando o conhecimento dos cidadãos sobre seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia.

O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento a Lei de Acesso à Informação (LAI). "O Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei", explica o ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica.

O projeto já atendeu sete bairros de Salvador e região metropolitana: Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá e Cajazeiras. As próximas comunidades atendidas são Sussuarana Velha, no dia 6 de abril, e Itapuã, no dia 13 de abril.