O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas (Zoológico de Salvador), no bairro de Ondina, em Salvador, vai funcionar normalmente, por meio de sistema de plantão, durante o feriado prolongado da Semana Santa. Os visitantes que se interessarem em conhecer os mais de 1.600 animais abrigados no parque terão a oportunidade de vê-los das 8h30 às 17h, com entrada gratuita.

Com uma área verde de cerca de 250 mil metros quadrados, incluindo remanescente de Mata Atlântica, o Zoo é um dos principais locais de lazer da capital baiana. Dessa forma, ao visitar o parque, o público pode conhecer e aprender sobre as diversas espécies em extinção. A direção recomenda o uso de protetor solar e o consumo de muita água durante o passeio no Zoo.

Outra dica importante é não alimentar os animais, pois as espécies possuem uma alimentação balanceada, preparada especialmente pela equipe de nutricionistas do parque. O Zoo, que é vinculado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), funciona de terça-feira a domingo, inclusive nos feriados.


Fonte: Ascom/Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema)