Para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março) de uma forma diferente, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), está realizando o I Concurso de Redação, tendo como tema central a água e direcionado aos alunos do Colégio Estadual Bolívar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A aplicação da prova de redação acontece nesta terça-feira, nos turnos matutino e vespertino.

A vice-diretora Rosa Vilas Boas disse que a Cerb foi pioneira nessa parceria pedagógica, considerando esse tipo de iniciativa como muito importante para envolver a comunidade escolar. ”Nós estamos no núcleo do Governo do Estado, mas nossa comunidade se sente isolada nesse contexto. Seria interessante que outros órgãos públicos situados no entorno desenvolvessem outras ações socioeducativas direcionadas aos estudantes”.

Ela ressaltou ainda que os alunos ficaram muito motivados com a iniciativa da Cerb. “Ao todo, 69 estudantes do nível médio se inscreveram para participar do concurso. Os alunos estavam muito ansiosos, aguardando esse dia para fazer a redação”. Uma banca examinadora formada por professores do colégio vai corrigir as redações e os colaboradores da Cerb escolher as três melhores. A premiação dos três primeiros classificados acontecerá no próximo dia 30, às 9h, no auditório da empresa, no CAB

Fonte: Ascom/Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb)