Mais uma atividade da programação especial do ‘Março Mulheres 2016’, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), foi realizada na tarde de domingo (13). Dessa vez, as ações de conscientização aconteceram dentro e fora do campo da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, no primeiro Ba x Vi do ano.
Adesivos dos dois times – Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória -, com a frase ‘Violência contra a mulher é falta grave’, foram distribuídos no acesso das torcidas ao estádio. No campo, além de faixas com a mesma frase, o que chamou atenção foi um bandeirão da campanha, com um cartão vermelho para a violência contra as mulheres. 
A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e a chefa de gabinete da pasta, Karla Ramos, marcaram presença no jogo e ficaram satisfeitas com a aceitação do público presente. Olívia esteve junto às diretorias dos times baianos para agradecer o apoio concedido.
Para a secretária, a ação inédita de enfrentamento à violência contra as mulheres na Itaipava Arena Fonte Nova é de extrema importância para a conscientização da sociedade, sobretudo, em um ambiente majoritariamente frequentado por homens. A ação faz parte de uma programação intensa dedicada às mulheres durante o mês de março. 
A mobilização foi realizada pela SPM-BA, em parceria com a Operação Ronda Maria da Penha, com o apoio da Itaipava Arena Fonte Nova, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, além da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Fonte: Ascom/Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA)