Os secretários de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, e de Turismo, Nelson Pelegrino, além do representante do Governo da Bahia na capital federal, Jonas Paulo, acompanharam, em Brasília, a cerimônia de posse de Wellington César no comando do Ministério da Justiça, nesta quinta-feira (3).
Eles parabenizaram o novo ministro e destacaram seu perfil técnico e conciliador, desejando boa sorte no trabalho. Geraldo Reis lembrou da participação de Wellington nas reuniões do programa estadual Pacto Pela Vida na Bahia. O programa reúne num mesmo ambiente os vários poderes, com o intuito de ampliar ações de prevenção social e reduzir número de homicídios. 
“O então procurador Wellington sempre participou com muita ponderação e sensatez. Destaco o perfil técnico e suas contribuições intelectuais”, afirmou o secretário de Justiça. O representante Jonas Paulo falou da trajetória profissional do novo ministro e sua capacidade de trabalho. “É um dos mais jovens ministros da Esplanada”. 
Wellington nasceu em Salvador, tem 50 anos de idade e mais de 25 anos de profissão. Foi procurador-geral do Ministério Público do Estado da Bahia por duas vezes, de 2010 a 2014. É formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).