Neste sábado (19), será dada a largada para o primeiro Campeonato Arena Transamérica de futebol de 8. A competição será disputada por equipes formadas em bairros de Salvador e os jogos serão realizados no campo da Arena Imbuí. O torneio terá a participação de 30 equipes, 600 atletas e 150 jogos. A cerimônia de abertura acontece às 9h, com a entrega dos uniformes pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), e às 11h ocorrerá o início das partidas.

A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e do Departamento de Educação Física, da Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

As equipes são formadas com sete jogadores de linha e um no gol, e estão divididas em três grupos com dez times cada. Na primeira fase, cada equipe disputará nove jogos, apenas de ida, dentro do mesmo grupo. Os cinco melhores pontuados de cada grupo e o sexto melhor colocado geral avançam às oitavas de final. A final está marcada para o dia 18 de julho.

Para a realização da competição, a Sudesb disponibilizará apoio financeiro na ordem de R$ 90 mil, para aquisição de premiação, recursos humanos, material esportivo, material promocional, entre outros serviços.

Fonte: Ascom/Sudesb