A ampliação da oferta de vagas da Educação Profissional na Bahia foi discutida em reunião, nesta terça-feira (15), pelo titular de Secretario da Educação, Osvaldo Barreto, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Geovane Nascimento.

O superintendente da Educação Profissional do Estado da Bahia, Almerico Lima, também participou do encontro, que teve o objetivo de discutir o apoio institucional e uma possível parceria para a implantação de mais três campi do IF Baiano em Salvador, Itaberaba (na Chapada Diamantina) e Xique-xique, no Vale do São Francisco.

“O fortalecimento da parceria com as universidades e instituições de ensino superior é uma das ações do programa Educar para Transformar. Sabemos da importância de parcerias como essa, sobretudo, para a ampliação da Educação Profissional, que é uma política pública prioritária do programa no estado”, disse o secretário.

Segundo o reitor do IF Baiano, por intermediação do Governo do Estado, a instituição já garantiu espaços em Itaberaba e Xique-xique. “Em Salvador, a secretaria está buscando um local para instalação de um campus”, informou.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia