Até o próximo dia 17, os estudantes da rede estadual de ensino podem se inscrever na 4ª Mostra de Dança da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no prédio do Legislativo, em Salvador, como parte das comemorações do Dia Internacional da Dança (29 do mesmo mês).

A iniciativa tem a parceria da Secretaria da Educação do Estado, por meio do Programa Educar para Transformar e as inscrições devem ser feitas pelo email mostradedanca_alba@educacao.ba.gov.br, com o envio de um vídeo de cinco minutos com a coreografia no formato Mpeg 4 ou MOV, ficha de inscrição e os termos de uso de imagens, devidamente preenchidos, além de anexar as cópias do RG e CPF, comprovante de matrícula e, no caso de menores, anexar termo de autorização dos pais com as cópias do RG e CPF. O resultado será divulgado no dia 22 de março.

A Secretaria da Educação desenvolve projetos de arte, esporte, ciência e cultura, incluindo o Dança Estudantil (Dance), nas escolas estaduais, dinamizando o ambiente escolar e promovendo o protagonismo juventil. Na 3ª Mostra de Dança da Alba, estudantes de sete escolas da rede estadual fizeram 11 apresentações com estilos coreográficos diferentes, como dança afro, jazz, hip hop e dança clássica.

Os vídeos serão selecionados por uma curadoria, formada por artistas locais e profissionais da área, constituída pela secretaria, Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Os estudantes que tiverem as coreografias selecionadas passarão por curso preparatório com profissionais para o aprimoramento de suas coreografias.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia