A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, está com inscrições abertas para cursos e oficinas da unidade. São 18 opões, entre as quais, oficina de dança, xadrez, teatro, cursos de inglês e espanhol. A novidade para este ano são as oficinas ‘Filme, Edite e Publique’, ‘Arteiros – Do It Yourself’, ‘Culturama’ e ‘Teatro Pop’. Os interessados têm até o dia 11 para fazer a inscrição, mas as atividades no Centro Juvenil começam no dia 9, com a aula inaugural às 9h.
Os cursos e oficinas são atividades complementares dirigidas a estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio e da Educação Profissional da rede estadual. Os centros promovem educação complementar em tempo integral, de forma lúdica e em espaços atrativos, visando ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas culturais e científicas contemporâneas. 
Os interessados podem se dirigir ao Centro Juvenil de Senhor Bonfim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, munidos de cópias da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de matrícula. Os alunos também podem fazer a inscrição neste link. A unidade fica na Rua Cândido Duarte, 87, no bairro Gamboa.
“Nesse terceiro ano do Centro Juvenil, em Senhor do Bonfim, as expectativas são as melhores, pois os alunos da cidade abraçaram a ideia da unidade e participam ativamente dos trabalhos desenvolvidos”, destaca a vice-diretora Angelita Santos de Souza.
O curso ‘Arteiros – Do It Yourself (Faça você mesmo)’ foi desenvolvido pela professora de arte Elaine Aragão. Ela explica que “os estudantes vão aprender a produzir produtos artísticos com materiais diversos, a exemplo de pregos, linhas e papelão, de forma a desenvolverem sua criatividade”. Mais informações podem ser obtidas pelo número (77) 3541-3990. 
Lista de cursos e oficinas:

– Aperte o play;
– Batalha de Argumentos;
– Cineclube;
– Clube de Leitura;
– Conexão Pipas;
– Cultura Geek;
– Culturama;
– Embaixadores da Ciência;
– Filme, Edite e Publique;
– Juvenil Dance;
– Oficina de Xadrez;
– Quintoria;
– Raio X da Ciência;
– Inglês e Espanhol;
– Teatro Pop;
– Trilha do Conhecimento;
– Um ponto do mapa.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia