Na sexta-feira (11), um protocolo de intenções para promoção dos direitos LGBT no estado será assinado pelos secretários da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes; e de Turismo (Setur), Nelson Pellegrino, junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT). A assinatura ocorrerá durante a abertura oficial da III Conferência Estadual dos Direitos LGBT, às 19h30, no hotel Sol Vitória Marina, em Salvador. Confira a programação completa do evento.

O documento vai estabelecer um marco na cooperação entre o Governo do Estado e a OIT para a elaboração, promoção e implementação de ações no campo da promoção do respeito à diversidade sexual e de gênero, e a geração de emprego e renda para este público. As ações serão executadas em conjunto com organizações LGBT, de empregadores e de trabalhadores.

A OIT será representada pela oficial Thais Dumet, que irá assinar o protocolo. Também participam da cerimônia os secretários de Cultura, Jorge Portugal, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.


Fonte: Ascom/Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)