A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) vai sediar, nesta quarta-feira (2), o ‘Encontro Econômico Baden-Württemberg – Bahia: Soluções Inovadoras para Infraestrutura’, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Nove empresas alemãs participam de seminário e rodada de negócios, com o objetivo de promover parcerias com empresas e instituições brasileiras.

O encontro é resultado da viagem do governador Rui Costa à Alemanha, em outubro do ano passado, quando se reuniu com membros do governo de Baden-Württemberg e discutiu sobre a parceria com o Instituto Fraunhofer para instalar na Bahia um centro de referência de energia solar. A posição da Bahia como estado brasileiro com maior número de famílias vivendo da agricultura familiar também foi alvo da conversa do governador com membros do governo alemão.

A abertura do evento contará com a presença do titular da SDE, Jorge Hereda; do presidente da Fieb, Ricardo Alban; da cônsul honorária da Alemanha na Bahia, Petra Schaeber; além de Ewald Stirner, da secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg; e Philipp Hahn, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE)