Música, teatro, dança, circo, oficinas, literatura e cinema fazem parte da programação de março na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI) – uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Entre os destaques deste mês estão os eventos musicais “De Todas As Periferias”, que será apresentado neste sábado (5), com a participação de dez grupos de rap de Ilhéus e Itabuna; e o “Metal Crushers”, que leva ao palco a banda mineira de metal Veneral Sickness, no domingo (6), além de outras bandas da região.

A Tenda ainda recebe, diretamente do Rio de Janeiro, o premiadíssimo monólogo Calango Deu! Os Causos de Dona Zaninha, nos dias 12 e 13 de março, com a atriz Suzana Nascimento. No dia 19, é a vez da contação de história Conto&Cantigas, do Teatro Popular de Ilhéus, programação seguida pela Cia. Circo da Lua.

Entram em cena os espetáculos Medida Por Medida, da obra de William Shakespeare, no dia 18, e Teodorico Majestade – As Últimas Horas de Um Prefeito, no dia 31, ambas do grupo Teatro Popular de Ilhéus.

O espaços também receberão exibições de filmes, encontros com escritores, oficinas e cursos de yoga, capoeira, bateria e percussão e teatro. A programação completa da Tenda pode ser visualizada no blog, ou pelo aplicativo Tenda Teatro Popular de Ilhéus, disponível gratuitamente na Google Play Store. Para outras informações, ligue: (73) 4101-0280.


Fonte: Ascom/Secretaria de Comunicação do Estado (Secult)