O grupo de música instrumental liderado por Ivan Huol inicia, neste sábado (12), nova temporada do projeto ‘JAM no MAM’, que segue até 30 de abril, sempre das 18h às 21h, oferecendo música de qualidade a baianos e turistas que visitam o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), na Avenida Contorno, em Salvador. As oito apresentações têm patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Para o secretário estadual Nelson Pelegrino, o apoio à realização dos encontros musicais é importante para promover um dos grandes atrativos turísticos e culturais da capital baiana – o Solar do Unhão, às margens da Baía de Todos-os-Santos. “O grupo está sempre de portas abertas para receber artistas de todo o mundo, que se juntam para tocar ao pôr do sol, em um belo cenário. O evento também atrai turistas, que buscam experimentar nossos lugares, nossa cultura e a forma de viver do baiano”.

De 2007 a 2015, foram realizadas mais de 417 apresentações tendo público estimado em cerca de 550 mil pessoas. Para ter acesso à área externa do MAM-BA, onde são realizadas as ‘jam sessions’, é cobrada uma taxa simbólica de R$ 7,00 (inteira). Mais informações estão disponíveis na página JAM no MAM.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)