O projeto Ilha da Música – Arte e Cultura em Itaparica, apoiado pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), apresenta mais um show de sua segunda temporada. Será neste sábado (5), às 17h, no Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética, com a Banda Mirante, apresentando o grupo Pirombeira. A programação também prevê levar ao palco o grupo Matita Perê (dia 19 deste mês) e, no dia 2 de abril, o violonista João Omar.

O evento é uma realização da Associação Cultural Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética, produzido pela Baluart Projetos Culturais, tendo o apoio do FCBA por meio edital ‘Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais’. Para a terceira temporada do projeto, prevista para acontecer entre maio e junho, já estão confirmadas as apresentações do cantador Bule Bule, da dupla Jana Vasconcelos e Priscila Magalhães e dos grupos Casa Verde e Skanibais.

A Banda Mirante reúne instrumentistas e compositores reconhecidos pela qualidade na cena baiana – o cantor e violonista, Rafael Galeffi; o saxofonista, Henrique Moura – filho de Itaparica; o pianista, Yves Tanuri; o multi-instrumentista, Felipe Guedes – tocando baixo; o percussionista João Paim; o baterista, Marcus Santos; e o guitarrista, Borega, que também é arranjador do grupo. Nas apresentações, a conjunto percorre repertório autoral e releituras de clássicos da música brasileira.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)