Estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens da comunidade é o objetivo da oficina de ‘Contação de Histórias’, a ser realizada pelo Instituto Macuco Jequitibá, desta quarta-feira até sábado (9 a 12), na Casa de Cultura Jonas&Pilar, em Buerarema, no sul da Bahia.

A atividade tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), através do edital ‘Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais’. Com duração de 20 horas, a oficina vai ser ministrada pelo professor Romilson Nascimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na abertura da atividade, nesta quarta às 9h.

Destinada a educadores, atores e todos que se interessam pela contação de histórias, como estratégia para o letramento e difusão da leitura, a oficina inclui uma série de exposições, discussões e atividades práticas que visam dar aporte teórico e prático sobre a milenar arte de contar histórias.

O projeto ‘Agitação Cultural Buerarema 2016’, apoiado pelo Fundo de Cultura, segue com diversas atividades até junho. Mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA), o FCBA foi criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas.

O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Mais informações podem ser conferidas no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)