O Museu Carlos Costa Pinto, em Salvador, já divulgou a programação dos filmes que serão exibidos no projeto Matinée no Museu neste mês de março. As sessões acontecem às quintas-feiras, às 15h e os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). O Museu é uma das 15 instituições apoiadas pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Nos dias 10 e 17 de março serão exibidos clássicos do cinema no auditório do Museu. O primeiro filme será o drama O Nome da Rosa (1986), uma adaptação do best-seller homônimo de Umberto Eco, com os atores Sean Connery e Christian Slater. A história se passa em 1327, onde um monge e noviço tentam desvendar os mistérios de assassinatos no mosteiro.

A outra exibição será de Quando Paris Alucina (1964), uma comédia romântica com a atriz Audrey Hepburn. O filme é uma metalinguagem com o cinema e uma história de amor entre um roteirista e sua ajudante.