A Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste apresenta o documentário ‘Cuíca de Santo Amaro’ no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, nesta quarta-feira (9). Com sessões às 10h e às 14h, o filme tem classificação de 14 anos e a entrada gratuita. O espaço é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). 
O filme conta a história de Cuíca, o ‘trovador da Bahia’, segundo Jorge Amado, um dos seus fãs. Cuíca nasceu em Salvador e era poeta, cordelista e trovador brasileiro. Escrevia sobre assuntos polêmicos, trazendo à tona muitos escândalos e assuntos que acreditava ser de relevância para a população de Salvador. Ele falava sem dó, nem piedade, do que ou de quem quer que fosse. O documentário é dirigido por Roberto Pires e Anselmo Duarte.
A Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é um dos projetos contemplados no Edital Agitação Cultural do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), e tem como objetivo possibilitar a exibição de filmes de destaque, produzidos no Nordeste brasileiro, em que o público dificilmente teria acesso nas salas de cinemas tradicionais. 
Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult)