O Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura (LabDimus) realiza este mês uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher. Será em sua sede, no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, iniciando com a ‘Oficina Rearte Bahia: Mulher e Arte’, nestas terça e quinta-feira (8 e 10), às 13h30. A oficina é destinada a estudantes do ensino Fundamental I e II e vai abordar as principais obras de artistas baianas, que tem a mulher como referência em seus trabalhos, na qual os participantes, de acordo com a sua interpretação, farão uma releitura.

Na quarta (9), às 14h, ocorre um debate aberto ao público com a temática ‘A mulher como objeto de prospecção da publicidade’, buscando disseminar a discussão sobre a representação da mulher em campanhas publicitárias. A programação será encerrada nos dias 11 e 18, às 13h, com um workshop de fotografia ‘Mulher em Foco’, que consiste em experimentos fotográficos utilizando a imagem da mulher como referência. É aberto ao público e cada participante deve utilizar o próprio material fotográfico (câmera digital, tablets, celulares, entre outros).

As duas últimas atividades necessitam de inscrição prévia, que deve ser realizada pelo telefone (71) 3116-6714. O LabDIMUS se localiza na Rua Gregório de Mattos, 39 – subsolo, Praça das Artes, e é vinculado à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).


Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)